Em ano de eleição, vale uma reflexão.



Olá meus seguidores, tudo bem?
Senti hoje uma grande vontade de escrever uma postagem sobre um pouco do que eu vivi, estudei e aprendi nestes meus 32 anos de vida sobre política. Na verdade vou falar de uma parte boa desta história chamada, Fernando Henrique Cardoso.

Hoje assisti a uma entrevista do FHC, (O MELHOR DOS MELHORES QUE O BRASIL JÁ TEVE) falando justamente sobre as medidas a serem tomadas em favor de resgatar o Brasil da possível falência. Para os que tiverem interesse em assisti-la basta clicar no link ao final desta postagem.

Muito tem se falado sobre a péssima gestão do governo brasileiro atual. Tem sido comentado que estamos a beira de um abismo onde muitos de nós brasileiros, vamos pagar caro por erros da governança nacional. Fiquei pensando em como pagaremos ainda mais caro! Sim, pois o Brasil já vive um período econômico critico, onde todos os meses sentimos no bolso o peso dos valores para sustentar uma família com dignidade. Poxa, se vai piorar então não tem mais volta? É o fim? O brasileiro vai sucumbir a falta do básico para comer, vestir e para suas demais necessidades? Ele, FHC, falou claramente algo que me chocou, mas fez-me perceber que será um mal necessário. Vamos pagar mais caro por muitas necessidades nos próximos tempos, mas são ações que nos beneficiaram muito futuramente, pois serão a salvação de nosso pais economicamente falando. Caso isso não ocorra, e o modo de gestão do governo atual continue no poder maquiando o Brasil que hoje existe, ai sim Deus que nos ajude, estaremos na MERDA!

Como FHC, eu também acredito no Brasil, temos condições de sobra para voltarmos a ser um pais referência na economia e demais escalas como saúde e segurança, e melhorar ainda mais nossa base que é a educação. 


Por que falo de FHC hoje? Porque ele, o FHC, foi o melhor Presidente da Historia do Brasil! Ele foi o Presidente do Bolsa Escola, do Plano Real, da Lei de Responsabilidade Fiscal. FHC foi o presidente que deu fim a inflação, da estabilidade econômica, da privatização das Teles, dando a possibilidade de muitos, e não só alguns, de terem telefone, celular, internet e computadores. FHC Presidente do PSDB, partido dos Medicamentos Genéricos, dos PSF, o presidente da saúde. E falando nas criticadas privatizações, as do Governo FHC ajudaram os mais pobres, já as privatizações do governo atual servem aos ricos e nada mais.


Na minha humilde opinião entender e aceitar os avanços do país na era FHC em nada tem a ver com a opção política de qualquer um hoje em dia. Trata-se apenas de entender a história do nosso país. Um governo que pegou uma inflação em porcentagens jamais vistas e um desemprego desesperador, conseguiu e muito criar um terreno seguro e fértil para ser bem cultivado, só que o governo que ai esta há 12 anos fez o favor de secar essa terra fértil. Um presidente popular, que ganhou em suas duas candidaturas no primeiro turno, sem necessidade de escândalos e mentiras, usou simplesmente o que acreditava ser certo para seus compromissos de campanha e os cumpriu. Simples e real!

O que eu quis com tudo isso? Se você não percebeu, desculpe-me, mas eu explico. Apenas ressaltar o quão grandioso já foi um presidente do Brasil e que então podemos sim esperar e acreditar que um sucessor a altura possa aparecer. Devemos analisar os fatos, cada palavra colocada pelos candidatos. Acusar, tramar e injuriar é muito fácil, agora dar a cara a tapa e aplaudir em pé as benfeitorias feitas pelos opositores, ah isso é só para os que tem dignidade.



Então meus amores, eu apenas desejo que neste dia cinco de outubro de 2014, possamos votar com responsabilidade. Que todos nós estejamos cientes de nossas escolhas e que estas visem o melhor futuro para o NOSSO BRASIL!

Boas eleições, que vença a democracia, que vença o Brasil!


Roberta Farig



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS